domingo, 13 de julho de 2008

PlayStation 3 come energia feito Pac-Man

Quando chegar a conta de luz e você tomar um choque pelo tamanho do valor, não começe a xingar o seu tio que assalta a geladeira! Xingue o seu PlayStation, Xbox 360 e algum console que você tenha, claro, junto com a sua TV.
Porque eles são grandes “Pac-Mans” da energia. Segundo a agência australiana de consumo Choice o PlayStation 3, da Sony, está na liderança entre os 16 itens que comem energia seguidos pelo Xbox 360 e os televisores de plasma. Porém, na lista estão inclusos computadores, aparelhos de som e de DVD. O PS3 ligado na tomada e sem ser usado gasta até 5 vezes mais que uma geladeira.

O relatório ainda cita:

“A TV de plasma também é faminta e consome quatro vezes mais energia do que um aparelho analógico tradicional. O computador de mesa [desktop] aparece em terceiro na lista.”

A Choice aconselha que os gamers e os consumidores retirem os equipamentos da tomada quando não forem usados. Pois quando é utilizado o controle remoto, os aparelhos ficam no modo stand-by, que consome energia. Olho vivo ou a conta de luz vai pro espaço!

INFORMAÇÕES COM G1

Postar um comentário

0 Comentários:

  © Blogando Novidades | Todos os direitos Reservados.

Voltar ao TOPO