sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Bill Gates tem uma nova empresa


O fundador da Microsoft, Bill Gates, não se deu por vencido ainda. Entre seu tempo livre, após ter se aposentado da empresa que o deixou milionário (embora marque presença ao menos uma vez por semana na diretoria), e sua fundação beneficente, ele decidiu fundar uma nova companhia, talvez tão ambiciosa quanto a sua antiga.

De acordo com o site TechFlash, a nova empresa de Gates, chamada de bgC3 LLC, já tem um novo logo e um escritório com alta tecnologia. Trata-se de uma empresa tipo "rolo compressor" que lida com ações, mas também um veículo para coordenar o trabalho em softwares e empreitadas filantrópicas.

Entretanto, a bgC3 vai também conter as visões pessoais do empresário em ciência e tecnologia. Um informante do site afirma que o objetivo não é necessariamente criar novas companhias, mas as idéias podem ser repassadas para a Microsoft, para a Fundação Gates ou mesmo outras entidades.

A empresa, originalmente chamada de Carillon Holdings, foi fundada em março de 2008 e modificou seu nome para bgC3 em julho, apenas 10 dias depois que Gates deixou seu cargo na empresa do Windows.

E o que significa seu nome, "bgC3"? A lógica conclui que seria "Bill Gates Company Three" (em português, a terceira companhia do Bill Gates), mas alguns "insiders" afirmam que o C se trata de "catalisador", com o numeral três dando a noção de ser uma empresa terceirizada.

Bill Gates, um dos homens mais ricos (e filantrópicos do mundo), irá completar 53 anos na próxima semana. Sua fundação se preocupa em ajudar a educação e saúde globais.

Fonte: Pc Mag

Postar um comentário

0 Comentários:

  © Blogando Novidades | Todos os direitos Reservados.

Voltar ao TOPO