sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Especial Dia das Bruxas - Halloween

Dia das BruxasO Halloween ou Dia das Bruxas, é um evento bem tradicional nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido.

Sua origem vem das celebrações pagãs dos antigos povos celtas entre os anos 600 a.C e 800 d.C.

Inicialmente o Halloween não tinha nenhuma relação com as bruxas, na verdade era um festival do calendário celta da Irlanda, que era celebrado entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro marcando o fim do verão, que era considerado como o ano novo para os celtas, para eles esta data era uma data sagrada.

O ápice da “festa” ocorria na noite entre 31 de outubro e 1º de novembro. Esta noite era chamada de Hallow Evening, transformando-se em Hallowe’en e finalmente Halloween.

A relação do Halloween com as bruxas ocorre na Idade Média em virtude das perseguições incitadas por líderes religiosos e políticos, conduzindo homens e mulheres, considerados curandeiros ou pagãos, a severos julgamentos pela Inquisição.

Os “proclamados” bruxos ou bruxas, em elevado sentido pejorativo e negativo, eram jogados na fogueira e queimados vivos.

Por este motivo, milhares de pessoas inocentes foram mortas pela Igreja Católica apenas por serem “diferentes”.

Hoje o Halloween é comemorado por milhares de pessoas em todo mundo, não como uma data sagrada, mas como uma data divertida e diferente.

Fonte: Wikipedia

Postar um comentário

0 Comentários:

  © Blogando Novidades | Todos os direitos Reservados.

Voltar ao TOPO