sábado, 25 de outubro de 2008

Polícia italiana recebe Gallardo LP560-4

Nova viatura supera a barreira dos 300 km/h

Os motoristas italianos terão mais um motivo para pensar duas vezes antes de infringir as leis de trânsito. Tudo porque a polícia daquele país, que já contava com uma frota de Lamborghini, acaba de receber a Gallardo LP560-4.

As novas viaturas, que prestarão serviço no Departamento de Polícia Rodoviária de Lazio, contam com 560 cavalos de potência debaixo do capô. Caracterizada nas cores azul e branco – que tradicionalmente identificam os “carabinieri”, como são chamados os policiais italianos -, a Gallardo é capaz de atingir a velocidade máxima de 326 km/h.

Além da presença intimidadora, o esportivo é equipado com todo o aparato das viaturas, como suporte para armas de fogo, equipamento de rádio patrulha e a “paletta”, objeto semelhante ao “pirulito” utilizado na F-1 e que sinaliza aos motoristas infratores para encostarem.

Segundo a Lamborghini, os 30 policiais autorizados a dirigir o Gallardo Polizia receberam treinamento especial, tanto para conduzir o veículo como para utilizar os recursos tecnológicos instalados no carro.

Quatro Rodas

Postar um comentário

0 Comentários:

  © Blogando Novidades | Todos os direitos Reservados.

Voltar ao TOPO