domingo, 30 de novembro de 2008

Foto de Kevin Carter - abutre esperando criança morrer

Esta foto trouxe a fama mundial a Kevin Carter , fotógrafo sul-africano, concedendo-lhe o prémio Pullitzer de 1994 para melhor fotografia.

Esta foto levou Kevin Carter ao suicídio .

Carter tirou a fotografia no Sudão, quando lá foi fotografar a imensa tragédia da fome causada pela guerra civil.

Nas planícies desérticas Carter deparou-se com uma menina, que rastejava em direcção a um distante posto de alimentação, enquanto era observada por um abutre.

Kevin tirou a foto genial, enxotou o abutre e partiu junto com outros jornalistas em busca de outras fotos.

Não se sabe o que aconteceu à menina, abandonada à sua sorte, mas julgando pela sua condição e sabendo que milhares morreram à fome no Sudão naquela altura, não é difícil imaginar o seu destino..

O posterior peso na consciência, aumentado pela popularidade trazida pela imagem e pela curiosidade mundial em saber o "porquê" da escolha de ser observador e não salvador, provou ser pesado demais para Kevin Carter .

Se puderem vejam o documentário The Death of Kevin Carter - Casualty of the Bang Bang Club .
Aqui neste pedaço de céu, nem imaginamos o que é viver em miséria extrema. Mas mais de metade da população mundial vive assim, enquanto no mundo que nós "conhecemos" se desperdiça e se acumula valor e géneros suficientes para erradicar a miséria.

Por culpa de todos nós isto acontece. Por nossa culpa todos os dias crianças morrem abandonadas à sua sorte em condições extremas.

Hoje sinto-me assim...culpado.

Fonte

Postar um comentário

1 Comentários:

Anônimo 27 de julho de 2010 23:22  

To procurando esse video na net tem mais de 3 anos ... e nÃo acho !

  © Blogando Novidades | Todos os direitos Reservados.

Voltar ao TOPO