sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Prepare-se para a correria do fim de ano

2008 está acabando e, nos últimos meses, as tarefas parecem consumir ainda mais.

Quem trabalha em um escritório provavelmente já está cansado de ouvir os colegas reclamando de tanto cansaço. Mas a verdade é que, com a reta do final do ano, o estresse parece mesmo aumentar.

Cuidar bem da saúde para continuar no pique do trabalho é uma tarefa para o ano todo. O primeiro mandamento dos especialistas é: respeite os limites do seu corpo.

Você não precisa ir a todas as festas e baladas daqui até o final do ano. Procure curtir somente as melhores pedidas. Assim, seu sistema imunológico não correrá risco de sofrer um pane por exaustão.

“Cerca de 75% das doenças seriam eliminadas se as pessoas dormissem antes das 22h, quando cérebro e fígado produzem as substâncias mais benéficas à saúde”, alerta o médico ortomolecular Cyro Masci.

No cardápio, não deixe nunca de tomar ao menos dois litros de água ao longo do dia e coma, direito, de três em três horas. Com taxas adequadas de glicose no sangue, a disposição vai durar.

No escritório, faça pausas a cada hora, por três minutos. “Nesse tempinho, concentre-se na respiração, dê uma longa espreguiçada e alongue a região da nuca. Você voltará revigorada ao trabalho”, diz Kleber Tani, diretor da Sociedade Internacional de Meditação.

Uma vez ao dia, por volta das 17h, vale dar uma parada maior, de 15 minutos. Sentada e recostada na cadeira, feche os olhos e espere a mente desacelerar. Esse momento particular diminui a excitação mental, e você sofrerá menos com a pressão típica desta época.

Postar um comentário

0 Comentários:

  © Blogando Novidades | Todos os direitos Reservados.

Voltar ao TOPO