segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Atitudes simples acabam com o estresse e tornam os dias mais agradáveis

Beber água, comer chocolate, cuidar de casa são algumas das 13 ações sugeridas para melhorar a qualidade de vida.



Às vezes ficamos procurando soluções mirabolantes para melhorar o dia-a-dia e esquecemos que soluções simples podem trazer bem-estar e alegria para o cotidiano. Comer chocolate, beber água, andar ao ar livre contribuem - e muito! - para melhorar sua saúde e sua qualidade de vida.

Veja, a seguir, quais são as pequenas atitudes do dia-a-dia que os cientistas consideram fundamentais para que você fique de bem com a vida. Depois de ler essas dicas, você não vai se sentir tão culpada quando quiser comer um chocolatinho.

Use vinagre
Antes de uma refeição com altas doses de carboidrato, consuma esse tempero. Ele diminui a absorção de açúcar na corrente sanguínea. Com o vinagre, você evita os picos de insulina no sangue e evita que seu corpo armazene mais gordura. Então, você já sabe: antes de comer aquela macarronada, mande ver na saladinha temperada com vinagre.

Coma chocolate
Esse doce, considerado um vilão de quem quer emagrecer, pode trazer benefícios ao seu coração. Comer 100 gramas de chocolate escuro por dia coloca a pressão lá embaixo, diminuindo o risco de doenças cardíacas. Agora você tem a desculpa perfeita para se deliciar com chocolate.

Beba água
Tome bastante água, mais do que você está acostumada. Quem bebe ao menos cinco copos de água por dia diminui a possibilidade de sofrer um ataque cardíaco fulminante. Quer atitude mais fácil e refrescante do que essa?

Não se estresse
Fique calminha, principalmente no trabalho. O estresse nesse ambiente leva ao desenvolvimento de doenças do coração e diabetes. Cientistas britânicos descobriram uma relação entre o estresse e a síndrome metabólica, que causa obesidade e pressão alta. Então, se você não se cuidar, seu trabalho pode fazer você engordar. Saiu do sério? Respire fundo... e conte até 10.

Cuide da casa
Você sabia que queimar 150 calorias por dia fazendo trabalhos domésticos pode acabar com a pressão alta por até oito horas?

Acabe com a azia
Você sabia que há uma íntima relação entre o coração e o estômago? Pesquisadores norte-americanos descobriram que uma azia não tratada pode levar a um ataque cardíaco. Quando os níveis de ácido aumentam no esôfago, cresce a chance de que o fluxo de sangue para o coração seja bloqueado. Então, o melhor é ficar longe de vinhos, sucos e bebidas gasosas, que podem causar uma queimação daquelas. Seu coração agradece pelo esforço!

Coma frutas e vegetais
“Salada faz bem.” Quem é que nunca ouviu isso quando era criança? Pois as mães estavam certas. Coma frutas e vegetais em todas as refeições. Há tanta variedade que é impossível enjoar. Além disso, esses alimentos fazem um bem danado à saúde. Ingerir mais do que cinco porções de frutas ou vegetais por dia diminui a chance de vir a ter um derrame.

Não se preocupe
Se você deixar de franzir a testa com freqüência, terá muitos benefícios. Nos Estados Unidos, um grupo de cientistas descobriu que se preocupar constantemente pode reduzir a sua vida em até 16 anos. Isso, sim, é motivo de preocupação!

Invista nas frutas vermelhas
Estudos comprovaram que a amora, o morango e a framboesa contêm substâncias antioxidantes. Elas oferecem uma proteção extra contra derrame, mantêm a mente afiada pela vida toda e afastam os riscos de tumores. Nada mal para frutinhas tão pequenas, não?

Exercite-se lá fora
A prática de atividades ao ar livre combate a depressão mais do que se exercitar em um ambiente fechado. Vale até mesmo uma boa caminhada até a banca de jornal ou um passeio em companhia do seu cãozinho.

Coma de manhã
Quer um belo motivo para se alimentar logo que sair da cama? Segundo um estudo norte-americano, quem espera mais de 90 minutos para tomar café-da-manhã aumenta bastante a chance de se tornar uma pessoa obesa. Vai um cafezinho?

Tome chá de menta
A infusão dessa folhinha é do tipo 2-em-1: diminui pela metade as chances de ter diabetes e deixa você mais acordada. Se ficar com sono, já sabe: faça um chá de menta.

Use as cascas
A casca dos pães e das frutas tem até oito vezes mais antioxidantes do que o miolo desses alimentos. Essas substâncias combatem os radicais livres e o câncer.

*Com informações da ANA MARIA.

Fonte: MaryVillano <<<>

Postar um comentário

0 Comentários:

  © Blogando Novidades | Todos os direitos Reservados.

Voltar ao TOPO