terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Gato nasce com apenas um olho



Quase tão surpreendente como o caso dos gatos com duas caras que já nesceram na Espanha, no Chile e nos EUA.
Pode até parecer uma montagem fotográfica, mas esta foto já apareceu em vários sites especializados em mutações genêticas.

Segundo a agência de notícias Associated Press, o gatinho caolho nasceu na cidade de Redmond, no estado de Oregon - EUA, no dia 28 de dezembro de 2005.

Muito se especulou sobre a veracidade da foto, mas para confirmar sua história, Traci Allen, - a dona do gatinho apelidado de Cy (uma abreviação para Cyclopes) - mandou à agencia de notícias o cartão de memória de sua máquina digital. Devido as quatro fotos tiradas do gatinho (de ângulos diferentes!), os caras não tiveram dúvidas: As fotos são reais, mesmo!

Essa deformidade é fatal e é rara entre os animais: A Cyclopia ou Holoprosencephaly é o nome que se dá a esse problema, que pode ser causado por uma falha nos genes ou por certas substancias tóxicas. O animal nasce com um único olho (lembrando o personagem mitológico Ciclopes) e sem o nariz. De acordo com especialistas, esse problema é o resultado de uma falha no embrião durante a divisão dos dois hemisférios do cérebro. A maioria dos bichinhos que nascem com esse problema sobrevivem apenas algumas horas.

Fonte: Acredite se Quiser

Postar um comentário

0 Comentários:

  © Blogando Novidades | Todos os direitos Reservados.

Voltar ao TOPO