sábado, 17 de janeiro de 2009

O homem com a maior mão do mundo passa por cirurgia

Quando o chinês Liu Hua, 24 anos, chegou ao Hospital Público nº9 de Xangai todas as atenções foram voltadas para a sua mão esquerda. Seu polegar media 26 centímetros, seu indicador 30 cm e seu dedo médio 15 cm. O peso total de sua mão era de cerca de 10 quilos.



Liu Hua, que sofre de macrodactilia, nasceu com o polegar, dedo médio e indicador da mão esquerda com um tamanho anormal. À medida que foi envelhecendo o crescimento acelerado e desproporcional dos dedos foi ficando mais evidente.

“É a maior mão do mundo”, declarou Chen Zuliang, um funcionário do hospital. “Seus dedos pararam de crescer nos últimos anos. A cirurgia plástica pareceu uma boa opção para corrigir a deformidade”.

No dia 20 de julho, em uma operação de sete horas, os cirurgiões removeram 5,1 quilos de carne e ossos de seus dedos.

Os médicos disseram que Liu terá que retornar ao hospital dentro de seis meses, quando será submetido a uma cirurgia para remodelar seu braço e ombro esquerdos.

A cirurgia o deixou com apenas três dedos na mão esquerda – o polegar, o anular e o mínimo – mas espera-se que após o processo de reabilitação Liu possa finalmente levar uma vida normal sem ter que se preocupar em esconder a mão onde quer que vá.

Fonte: http://blog.dukaramba.com/54/o-homem-co ... urgia.html

Postar um comentário

0 Comentários:

  © Blogando Novidades | Todos os direitos Reservados.

Voltar ao TOPO